19 março 2017

[Opinião] "Crónicas de André e Vicente - A Cidade das Brumas" de Anita Dos Santos

 Páginas: 180 | Volume: #2 | Editora: Chiado Editora | Data: Outubro 2016 | ISBN: 9789895184644 


↝↜↝↜↝↜↝↜↝↝↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜
My Rating:
★★★★(4,5)
↝↜↝↜↝↜↝↜↝↝↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜



Sinopse:
“- Mas… Mas… Ultrapassaram uma magia do Ulmeiro, e isso desde… - O Mensageiro estava quase sem palavras olhando de um para o outro jovem sem acreditar naquilo que estava a ouvir.
- Eramos muito jovens, ainda uns miúdos a primeira vez que demos com as Ruinas. – Acabou por confessar o André, mirando a mãe por baixo das pestanas. – Mas tivemos sempre o maior cuidado todas as vezes que lá fomos, assim como vamos ter desta vez! – Apressou-se a afirmar levantando o queixo e endireitando as costas.
- Têm de concordar que é o lugar perfeito para os feéricos ficarem em segurança e protegidos. – Vincou o Vicente enfrentando a mãe e o Mensageiro, como que pedindo compreensão.
- Concordo, concordo! Esse é com efeito um excelente local para ficarem em segurança. – O Mensageiro pôs a cabeça nas mãos. – Esta viagem vai dar conta de mim! – Lamentou-se por último.”



Trilogia "Crónicas de André e Vicente"
#2 A Cidade das Brumas




↝↜↝↜↝↜↝↜↝  Opinião:↜↝↜↝↜↝↜↝↜

Neste livro, André e Vicente regressam a casa acompanhados com dois novos amigos, Traquinas e Cotovia. 
Empoleirados sempre no ombro dos amigos gigantes, esses dois pequenos resmungões prometem uma historia com magia, compromissos de amizade e muita, muita diversão. 
Logo do início que notamos uma escrita muito mais simples. Conforme vamos virando as páginas conseguimos visualizar uma melhoria nos detalhes: os cenários, os diálogos estão mais claros, directos e sinalizados, não tão confusos como no primeiro livro.
A autora conseguiu fazer “crescer” os personagens dando-lhe mais historia e significados, permitindo-nos conhecer um pouco das origens e do mundo em que vivem André e Vicente.
Descobrimos outro vilão e depois de mais uma batalha vencida, parece que chegamos ao fim desta aventura…. 
Mas ainda existe muitos segredos por desvendar…
Muita historia para contar…
Eu sei que sim! Por isso, fico aguardar mais uma… Crónica de André e Vicente.
Obrigada Anita, por esta aventura.
Patrícia Rocha

↝↜↝↜↝↜↝↜↝↝↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜

Sem comentários:

Enviar um comentário