07 setembro 2015

Opinião "Joaninha e o Jardim Encantado" de Cristina N. Aleixo



Título: Joaninha e o Jardim Encantado 
Editora: Capital Books
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 104
ISBN: 978-151-161-170-1
Género: Contos Fábulas e Narrativas



Sinopse: 
Joaninha estava a estudar quando, de repente, se deixa adormecer e transportar para um jardim mágico, onde todos os animais falam e vivem em harmonia. Aqui encontra o melro Sebastião, que a introduz nos mistérios daquele esplendoroso universo.
Quando sabe que, dentro da bonita casa que se ergue no centro do jardim, vive um menino impedido de sair dela, Joaninha toma a corajosa decisão de o resgatar. Mas o que retém Carlinhos dentro de casa é muito mais do que a doença que o obriga a deslocar-se numa cadeira de rodas e Joaninha terá que utilizar todas as suas forças para atingir os seus objectivos.
Neste seu primeiro livro, Cristina Das Neves Aleixo debuta na ficção infantil com uma história que demonstra que os maiores fantasmas vivem, afinal, dentro de nós próprios.





Opinião da Patrícia: 
Quando era pequena sonhava com um jardim assim. Foi maravilhoso poder retornar a ele.
Nestas 86 páginas que li, vi algumas lições esquecidas, alguns medos futuros, alguns preconceitos destinados a crianças ou até mesmo a adultos por serem diferentes. Somos todos iguais de alma e cada um tem um dever na Terra.
Como mãe de uma linda e maravilhosa menina muito especial aconselho a todas as mamãs e papás lerem este livro em conjunto com os vossos filhos. Partilhem com eles os vossos medos, ensinem-nos a amar o próximo assim como a descobrir o dom especial que cada um leva dentro do seu coração. 



Opinião da Sofia: 
Li este livro quase de uma assentada... É um livro escrito para os "pequenos" mas que dá uma grande lição aos "grandes".Muitas vezes olhamos para uma pessoa e "Olha aquele gordo", "Xi, aquela lingrinhas passa por entre os pingos da chuva", "Já viste aquela com óculos fundo-de-garrafa" e esquecemos-nos de olhar para o coração das pessoas. Aquele "gordo" pode ter algum problema de saúde que não consegue emagrecer. Aquela "lingrinhas" se calhar não consegue comer porque tem de alimentar os filhos. Temos de olhar para as pessoas e ver as pessoas pelo que são, não pelo que têm...
Por vezes esquecemos-nos que os nossos pais já foram filhos e que um dia seremos pais.






Sem comentários:

Enviar um comentário